Aliado ao avanço tecnológico e às inúmeras possibilidades que o mundo digital nos permite, percebe-se a cada ano o crescimento exponencial da fotografia e da quantidade de pessoas interessadas pelo assunto, evoluindo o que normalmente inicia-se como hobby para profissão.

Mas, como todo profissional autônomo, um dos maiores desafios de um fotógrafo profissional consiste em aliar três pilares fundamentais: Técnica, Gestão e Relacionamentos.

A TÉCNICA, é o ponto de partida e como o próprio nome sugere, evolve todos os aspectos técnicos necessários para desempenhar a função. De posse do seu equipamento, o fotógrafo vive em busca de especialização constante, oferecendo seu diferencial e cada vez mais serviços de qualidade aos seus clientes.

A GESTÃO engloba todas as atividades que um fotógrafo deve realizar, enquanto autônomo, empreendedor e dono do seu próprio negócio. Dentre elas, captação, manutenção, contato e pesquisa de satisfação com clientes, marketing, finanças, aspectos jurídicos, entre outros.

Os RELACIONAMENTOS são indispensáveis. O fotógrafo deve ter bons relacionamentos e saber lidar com as mais variadas situações para entender o que o cliente deseja, como ele deseja e esclarecer como poderá atender suas expectativas. Além disso, bons relacionamentos com familiares e fornecedores deixam sempre o ambiente mais leve e agradável.

Pensando nisso, os fotógrafos Anderson Márcio e Roberta Lopes da empresa Câmera Mágica, montaram uma Oficina de Gestão de Negócios, voltada para fotógrafos empreendedores que buscam uma maneira OBJETIVA e PRÁTICA de organizar seu negócio.

Serão abordados assuntos voltados para o cotidiano de um fotógrafo durante seu processo administrativo, desde a definição da área de atuação, a elaboração de contratos e orçamentos, relacionamento com o cliente, organização da agenda e da execução das atividades (fluxo de trabalho) e gestão do faturamento.

Durante a oficina, o casal irá exemplificar como estruturaram seu negócio, visando alavancar suas vendas e otimizar o tempo de trabalho na execução das tarefas. Cada tópico será discutido com uma linguagem simples, seguida de modelos e exemplos de orçamentos, contratos e planilhas financeiras que facilitem o entendimento dos participantes.

Cada turma será formada por no máximo 12 participantes. A primeira turma será realizada em 28 Outubro de 9h às 17hs – no Hotel Atlântico Sul no Recreio dos Bandeirantes e a segunda turma, com inscrições abertas, será realizada no dia 29 de Outubro no mesmo horário.

 

Para maiores informações acesse o link www.cameramagica.net/INSCRICOES/ ou entre em contato por email:oficina.andersoneroberta@gmail.com