O Outono está chegando e é uma estação muito desejada para os fotógrafos, é a estação ideal para explorar cores e luzes mais naturais. Este artigo, Fotografia no Outono, traz algumas informações importantes para você fazer fotos incríveis nesta estação.

fotografia no outono

As cores do outono.

A estação é rica paleta de castanhos, vermelhos, vinhos e vestígios de amarelos e um pouco de verde de folhas que ainda estão nos galhos. Fazer as fotografias com essas coreis de forma mais natural, é fundamental. Cada estação do ano tem as suas particularidades e beleza, pela sua luz, cores. Principalmente meteorologias, que modificam o ambiente a paisagem.
Fotografar o nascer e o pôr do sol, podem trazer cores incríveis para sua fotografia, com os tons vermelhos e dourados mais intensos. Tudo isso pode ser o trunfo  para uma foto incrível. Aproveite!  Uma outra dica …abuse dos contrates e das cores quentes das folhas, afinal, não é sempre que temos essas cores assim.


fotografia no outono

Os Equipamentos Necessários.

Outra dica super importante é sobre os equipamentos. O ideal é que você esteja com o tripé em mãos e o cabo disparador para fazer fotos sempre nítidas. Você deve utilizar uma lente grande-angular quando quiser fotografar o contraste das cores e as lentes teleobjetivas devem ser escolhidas para fotografar os detalhes, como por exemplo: a mudança de cor das folhas.

Abuse sem moderação dos ensaios externos. Para ensaio de família então, é a estação ideal, além de temperaturas mais amenas, ótimas para fazer ensaios externos mais duradouros ao longo do dia. O outono também é conhecido como a estação do amor e do aconchego.

Ensaio de família no outono

Para saber mais, a Canon fez um tutorial para ajudar a fotografar da melhor maneira a estação, você pode ver neste link Canon

E aí gostaram do post? Compartilhe nas suas redes sociais! 
O que mais você gostaria de ver aqui no blog? Mande sua sugestão para: parcerias@nicephotos.com.br

Fontes:
sandrahyczy 
iphotochannel
marteeparaosfracos
metronews
emania
ehow