A natureza é mesmo incrível, fotos de tempestades e fenômenos da natureza podem ser fascinantes. O piloto e fotógrafo, Santiago Borja, soube registrar bem esses momentos. Borja, aproveitou a sua profissão, dentro da cabine do avião para capturar essas imagens que já rodaram o mundo inteiro.

Tirada de um cockpit Boeing 767-300 no momento preciso de um relâmpago. A imagem captura uma tempestade poderosa formando acima do Oceano Pacífico ao sul do Panamá. Um tiro difícil, considerando o clima turbulento e perto ajuste de pitch-dark.

“Eu gosto muito dessa foto porque você pode sentir o tamanho incrível da tempestade e seu poder”, diz ele ao Washington Post .
– Mas, ao mesmo tempo, é maravilhoso o quão pacificamente você pode voar em torno dela em ar parado sem tocá-lo.

Borja também compartilhou uma segunda foto de tempestade com Colossal. Tomada em outubro do ano passado ao longo da costa da Venezuela. 

Enquanto muitos poderiam pensar que eles seriam petrificados ao invés de fascinados por tais tempestades épicas, acontecendo fora das janelas da cabine, Borja disse que eles são tipicamente muito mais longe do que eles aparecem. 

“Hoje em dia, os aviões têm equipamento avançado para circular em torno de tempestades tão grandes, sem entrar em nenhuma zona perigosa”, disse ele anteriormente sobre uma tempestade formidável no Panamá. 

“Nós nem sequer experimentamos qualquer turbulência todo o vôo devido a esta tempestade – era tão fácil de ver e evitar que circulamos em torno dele muito facilmente.”

 

A história de Santiago e sua fotos você pode ver no seu site e no seu instagram.

Gostou do artigo? Compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!