Cada vez mais os noivos têm adotado o ensaio pré-wedding para registrar esse momento tão importante que é o casamento.

Além de usar as fotos do ensaio para a própria decoração do casamento, o pré-wedding é ótimo para “quebrar o gelo”, pois é uma oportunidade excelente para o casal se aproximar do fotógrafo e ficar mais à vontade quando o grande dia chegar.

Confira agora 4 dicas para elaborar um ensaio pré-wedding inesquecível:

1. Conte com o casal para decidir o lugar

Uma grande dúvida que surge na hora de agendar o ensaio é a locação. Principalmente nas cidades grandes, às vezes temos tantas opções que fica difícil escolher. Porém, o mais importante é você procurar um lugar que combine com o casal ou com a temática que o ensaio propõe.

Pergunte se o casal prefere um lugar mais urbano ou natural e se tem algum lugar especial que marcou a história de vida deles. Muitas surpresas e lugares inusitados podem surgir daí.

Agora, se você está fazendo um ensaio temático, por exemplo, algo Anos 50, que tal um lugar onde tenha carros antigos para compor o cenário? É importante lembrar que alguns lugares necessitam pagar uma taxa para fotografar. Consulte antes e avise o casal para evitar surpresas desagradáveis.

2. Equilibre a locação com um figurino oportuno

Por mais lindas que as fotos fiquem, uma roupa inapropriada pode acabar comprometendo o resultado final do seu ensaio. Por isso o direcionamento é tão importante.

Para uma composição harmoniosa, a escolha do figurino deve combinar com o local. Se o ambiente for mais natural, peça para o casal levar roupas claras e leves. Um vestido fluido para ela pode ser uma boa pedida. A make também pode ser discreta para não roubar muita atenção na foto.

É sempre bom evitar roupas com estampas chamativas ou marcas à vista. Não há necessidade de ficar trocando de roupa o tempo todo durante o ensaio. Para um melhor aproveitamento, uma troca de roupa só é o suficiente.

3. Saia do óbvio com os acessórios

Alguns acessórios dão um charme a mais no ensaio e servem também para quebrar a monotonia. Pergunte ao casal se tem algum objeto que faça parte da história deles. Pode ser um colar que a noiva ganhou de presente, um ursinho de pelúcia ou alguma coisa que faça associação a uma história que eles passaram.

Por exemplo, se o primeiro encontro foi no cinema ou na sorveteria, as fotos podem ter pipoca ou sorvete. Outra opção mais genérica para o ensaio são balões, plaquinhas e aquelas letras escrito “love” ou “amor” em madeira.

A conversa com o casal é essencial: não vá aparecer com algo lá na hora que o casal ache brega ou não curta fazer, ok?

4. Retrate a conexão entre o casal

O lugar foi escolhido, o figurino combina e os acessórios são um charme: parece estar tudo perfeito para a sessão. Mas e na hora do pré-wedding, o que fazer para o casal se soltar mais?

As boas fotos de casal se resumem a uma palavra: conexão. Não dê foco para as fotos posadas, por mais importante que elas sejam. Procure registrar mais a interação entre eles: sorrisos, olhares, toques, abraços e muito carinho é o que faz as fotos terem mais força.

 Afinal, como você quer que o casal reviva aquele momento quando olharem as fotos? Posando como todo mundo faz ou demonstrando o sentimento que sentem um pelo outro?

Para seu ensaio pré-wedding ficar ainda mais inesquecível, procure referências, pesquise e converse sempre com o casal quando tiver ideias novas. Uma boa comunicação é essencial para ter clientes a longo prazo. Tem algo que esquecemos de comentar aqui? Compartilhe com a gente nos comentários!