Neste artigo, vamos falar de um assunto bem conhecido dos fotógrafos, mas poucos sabem aplicar da maneira certa. 

Para tirar uma boa fotografia, é fundamental conhecer e estudar sobre a composição de uma imagem. O Enquadramento certo vai definir a sua fotografia, saber equilibrar o assunto da sua imagem é primordial. Para isso tem uma regra bem simples, a Regra dos Terços.
Essa técnica não é apenas utilizada por fotógrafos, pintores também tem este cuidado para retratar a cena desejada com isso, garantem uma imagem mais harmônica e equilibrada.

A Regra dos terços consiste em traçar duas linhas paralelas na vertical e duas linhas na horizontal imaginárias, formando assim 9 quadrados. Nos pontos que se cruzam é onde você deve posicionar o assunto que você deseja destacar para ter uma boa imagem.
Algumas câmeras, a regra dos terços aparece no visor facilitando ainda mais a sua vida.

Veja alguns exemplos desta regra:

Já para as fotos de paisagens, você deve se concentrar apenas nas linhas horizontais e esquecer os pontos, ou seja, não centralize o horizonte. Se quiser dar mais destaque ao céu, deixe o horizonte abaixo da linha inferior, caso contrário, se quiser dar mais destaque para  o que está abaixo dele, coloque a linha do horizonte na linha superior.
Veja exemplos:

E aí, gostou do post?! Aproveite para compartilhar com os seus amigos.