O dia do Fotógrafo foi no Domingo, 08 de janeiro e por isso listamos para você 4 renomados fotógrafos brasileiros, para se inspirar e conhecer um pouco mais sobre eles e além é claro, foi uma oportunidade para homenagiá-los.

1. Claudio Edinger

A lista está em ordem alfabética e o primeiro que vamos falar, além de fotógrafo é escritor, diretor de arte, editor, enfim, um artista, Claudio Edinger.
Carioca, nasceu em 1952 e foram mais de 15 obras publicadas, mais de 15 prêmios e mais de 30 exposições, uma carreira consagrada. Começou sua Carreira nos Estados Unidos e depois de 20 anos voltou para o Brasil, o que o levou a fotografar em branco e preto, com o foco seletivo, a cidade do Rio de Janeiro.
Todo fotógrafo deveria ler sobre a sua história e se inspirar na carreira desse grande artista.


2. Mauricio Lima

Nascido em São Paulo, é um fotógrafo documental independente, que recentemente ganhou o Prêmio Pulitzer 2016 na categoria de fotografia de notícias por sua cobertura sobre a crise dos refugiados. Mauricio desenvolve um projeto sobre a vida de refugiados e pessoas afetadas por crises sociais e conflitos armados, seus trabalhos foram realizados em diversos países como Síria, Afeganistão, Brasil, Iraque, Líbia, Portugal e Ucrânia. Vale a pena conferir suas fotografias.


3. Pedro Martinelli

Nasceu no dia 1 de janeiro de 1950 e apenas com 20 anos, fez um trabalho que marcou a sua carreira, o primeiro registro de contato do homem branco com os índios Panará. Autor de 7 livros, Martinelli está entre os fotógrafos mais conceituados do Brasil. 


4. Sebastião Salgado

O mineiro que dispensa apresentação, Sebastião  Salgado tem uma carreira sólida e mundialmente reconhecida. Ganhou praticamente todos os prêmios de fotografia do mundo e mais de 10 obras publicadas. Está sempre engajado em questões sociais, fez exposição sobre crianças desalojadas, doou os direitos de reprodução de suas fotografias suas para o Movimento Global pela Criança e tem um projeto com UNICEF e a OMS, onde está documentando uma campanha mundial para a erradicação da poliomielite.
A história do Sebastião Salgado é incrível e suas obrais mais ainda. Vale mostrar também o Instituto Terra, criado por ele e sua esposa, Lélia, que é dedicada ao desenvolvimento sustentável do Vale do Rio Doce. Você não pode deixar de conhecer!

E aí, gostou do post? Então aproveite para compartilhá-lo com seus amigos em suas redes sociais!