Se você está na área de fotografia de casamento, sabe que, a inovação é primordial. As fotografias do pré-wedding, da cerimônia, do save the date e trash the dress estão incluídas como um dos tópicos mais importantes a serem vistos, pois a relação e identificação entre os noivos, o fotógrafo e suas imagens é muitas vezes uma prioridade para os pombinhos.

Por isso, o casamento é a realização de um sonho. Os noivos procurarão nas imagens, as memórias deste dia. Este é o momento deles, cheio de emoções, marcado pela presença de familiares, amigos e muito amor.

Deu para perceber que é um momento único, não é mesmo? É por este motivo que muitos noivos separam uma grande parte do orçamento para a fotografia e para o álbum.  Para ajudá-lo a valorizar o seu trabalho e conquistar mais casais, este artigo mostrará as novas tendências de fotografia de casamento. Continue a leitura!

Ensaios pré-wedding, save the date ou trash the dress

Eles estão muito na moda! Dependendo de como os noivos são, eles provavelmente desejarão um desses ensaios. Como alguns são um pouco tímidos, talvez a noiva precise convencer o noivo de fazer um pré-wedding, por exemplo. Mas não se preocupe, fazer fotos antes da cerimônia é uma excelente maneira de descontrair e se preparar para o grande dia.

Além disso, muitos noivos fecham somente o ensaio e depois, se tiverem gostado do resultado e da personalidade do fotógrafo, eles podem vir fechar as fotos para o casamento.

Pense em um lugar bonito, pesquise referências para mostrar aos noivos e capriche nos cliques! Essas fotos podem estar expostas no casamento, certamente vão estar no facebook dos noivos e podem virar um ótimo cartão de visitas do seu trabalho.

Álbum do ensaio

Se os noivos decidiram fazer algum ensaio pré ou pós-casamento, é interessante fazer um álbum separado ou adicionar essas fotos no álbum da cerimônia, antes do making off dos dois. Tudo dependerá dos noivos, mas você pode dar um minibook para eles como presente, trazendo algo inovador em sua composição, como  por exemplo, fotografias editadas de maneira diferenciada.

Álbum de fotografia de casamento

As tendências dos álbuns podem variar de acordo com a personalidade dos noivos. Temos noivos mais tradicionais, os inovadores, os que querem algo simples ou mais extravagante.

Assim que você tiver chance de conhecê-los, seja através de um pré-ensaio ou de uma reunião, faça um briefing do que eles gostariam que você não deixasse de capturar, de como deve ser o acabamento do álbum, e se eles gostam de interferências gráficas nas páginas ou se preferem somente a fotos.

Não deixe de perguntá-los se gostariam de um álbum tradicional e também um minibook, que literalmente cabe no bolso, é prático e pode ser entregue com lembrancinha para familiares. Existe ainda a possibilidade de criar um álbum gigante (XG), que servirá como objeto de decoração da nova casa e que com certeza, será especial. Oferecer tamanhos e acabamentos diferenciados de álbuns, pode ajudá-lo a fechar um orçamento melhor!

Storytelling

Não importa qual seja o estilo do casal, você como fotógrafo precisa contar uma história. Se no caso for através da fotografia de casamento, você pode começar com o making off da noiva e do noivo, preparação da entrada, cerimônia e a festa por último. Todo fotógrafo deve aconselhar os noivos a escolherem as fotos nesta ordem, assim, as pessoas poderão ver o que aconteceu do começo ao fim deste dia marcante.

Os álbuns e o estilo das fotografias de casamento devem ser escolhidos de acordo com a personalidade de cliente e ilustrar o momento do casal. Você pode dar dicas para eles, como colocar as fotos do ensaio pré-wedding, dos tempos de namoro e noivado e até mesmo dos convidados na festa, mas é importante que alinhe as expectativas com o cliente antes de iniciar o trabalho.

A fotografia de casamento é uma das melhores áreas para se trabalhar, pois está em constante mudança, capturando momentos únicos e divertidos. Então, qual o diferencial do seu trabalho? Acha que pode incluir algumas dessas tendências no seu orçamento? Deixe o seu comentário!